Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Novasa regras para suspensão do direito de dirigir

curso preventivo de reciclagem e cassação do documento de habilitação

Publicado por VALTER DOS SANTOS
há 6 anos

Entrou em vigor a Resolução 723, do Denatran que estabelece o novo procedimento administrativo para imposição das penalidades de suspensão do direito de dirigir e de cassação do documento de habilitação, previstas nos arts. 261 e 263, incisos I e II, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), bem como sobre o curso preventivo de reciclagem.

É sempre bom lembrarmos que as penalidades de que trata esta Resolução só poderão serem aplicadas pela autoridade de trânsito do órgão de registro do documento de habilitação, em processo administrativo, assegurados a ampla defesa, o contraditório e o devido processo legal, sob pena de nulidade de todo o procedimento. Confira mais informações em nosso vídeo abaixo:


https://youtu.be/NdXX6o9MU3k

  • Sobre o autorProfessor
  • Publicações345
  • Seguidores499
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações783
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/novasa-regras-para-suspensao-do-direito-de-dirigir/574015022

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)