Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Proibido o pagamentos parcelados de multas com cartão de crédito e débito

Suspenso pagamentos parcelados de multas com cartão de crédito e débito

Publicado por VALTER DOS SANTOS
há 6 anos

As multas de trânsito que antes poderiam ser parceladas em até 12 vezes no cartão de crédito.

O pagamento de multas de trânsito com cartões de débito e crédito havia sido regulamentado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

A medida foi anunciada em 2017, mas somente em estava em vigor desde o início de 2018, o Denatran havia estabelecido os procedimentos para a implantação do sistema pelos órgão e entidades executivas de trânsito.

Contudo, foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, a suspenção da norma que regulamentava os pagamentos parcelados de multas com cartão de crédito e débito.

Diante da que foi apurado nos autos do processo nº 80000.031529/2017-61, o Diretor do Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN, resolveu Suspender a Portaria DENATRAN nº 53, de 23 de março de 2018, que estabelece as diretrizes e procedimentos quanto ao uso de cartões de débito ou crédito para o pagamento parcelado das multas de trânsito e determina outras providências.

Confira a portaria AQUI!

  • Sobre o autorProfessor
  • Publicações345
  • Seguidores499
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações346
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/proibido-o-pagamentos-parcelados-de-multas-com-cartao-de-credito-e-debito/580280351

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)