Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Alta Velocidade - PRF flagrado Motorista a 237 Km/h na BR-365

Publicado por VALTER DOS SANTOS
há 6 anos

Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na quinta-feira 7-6-2018, uma infração de trânsito na BR-365, em Uberlândia. Um motorista passou a 237 Km/h por um radar móvel, sendo que o limite permitido da pista é de 110 Km/h.

No mesmo dia a PRF ainda registrou outros abusos de motoristas que passaram a 152 Km/h, 155 Km/h e 175 Km/h.

Lembrando que transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local, quando a velocidade for superior à máxima em até 20% (vinte por cento), tem como Infração média Penalidade de multa e 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Já quando a velocidade for superior à máxima em mais de 20% (vinte por cento) até 50% (cinqüenta por cento), tem como Infração grave e Penalidade de multa e mais 5 pontos na carteita.

No caso em análise que a velocidade superou à máxima em mais de 50% (cinqüenta por cento), a infração é gravíssima com penalidade de multa 7 pontos na CNH, multiplicada [3 (três) vezes], o valor de R$ 880,41 (oitocentos e oitenta e quarenta e um centavos) e suspensão imediata do direito de dirigir e apreensão do documento de habilitação.

Quer saber como se defender desse tipo de multa? acesse AQUI!

  • Sobre o autorProfessor
  • Publicações345
  • Seguidores499
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações688
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alta-velocidade-prf-flagrado-motorista-a-237-km-h-na-br-365/587527738

Informações relacionadas

Defesa Prévia - Multa Detran

Petição Inicial - TJSP - Ação Declaratória Nulidade de Procedimento Administrativo de Suspensão do Direito de Dirigir com Pedido de Tutela Antecipada

Ingrid Diniz, Advogado
Modeloshá 11 meses

Modelo de Defesa Administrativa de Auto de Infração

Erica Avallone, Advogado
Artigoshá 2 anos

Multa de Excesso de Velocidade acima de 50%. Como Recorrer e o que analisar na notificação?

Multa por excesso de velocidade

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)