Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024

Alta Velocidade - PRF flagrado Motorista a 237 Km/h na BR-365

Publicado por VALTER DOS SANTOS
há 6 anos

Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na quinta-feira 7-6-2018, uma infração de trânsito na BR-365, em Uberlândia. Um motorista passou a 237 Km/h por um radar móvel, sendo que o limite permitido da pista é de 110 Km/h.

No mesmo dia a PRF ainda registrou outros abusos de motoristas que passaram a 152 Km/h, 155 Km/h e 175 Km/h.

Lembrando que transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local, quando a velocidade for superior à máxima em até 20% (vinte por cento), tem como Infração média Penalidade de multa e 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Já quando a velocidade for superior à máxima em mais de 20% (vinte por cento) até 50% (cinqüenta por cento), tem como Infração grave e Penalidade de multa e mais 5 pontos na carteita.

No caso em análise que a velocidade superou à máxima em mais de 50% (cinqüenta por cento), a infração é gravíssima com penalidade de multa 7 pontos na CNH, multiplicada [3 (três) vezes], o valor de R$ 880,41 (oitocentos e oitenta e quarenta e um centavos) e suspensão imediata do direito de dirigir e apreensão do documento de habilitação.

Quer saber como se defender desse tipo de multa? acesse AQUI!

  • Sobre o autorProfessor
  • Publicações345
  • Seguidores500
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações688
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alta-velocidade-prf-flagrado-motorista-a-237-km-h-na-br-365/587527738

Informações relacionadas

Petição (Outras) - TJSP - Ação Estelionato - Inquérito Policial - de Justiça Pública

Defesa Prévia - Multa Detran

Charlie Bezerra Penttágono, Estudante de Direito
Modeloshá 7 anos

[Modelo] Recurso de autuação por excesso de velocidade

Hugo Moura ⚖, Advogado
Artigoshá 2 anos

Multa de trânsito pode ser questionada na Justiça após prazo do CTB, diz STJ.

Petição Inicial - TJSP - Ação Declaratória Nulidade de Procedimento Administrativo de Suspensão do Direito de Dirigir com Pedido de Tutela Antecipada

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)