Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Desconto na compra de veículos para aposentados

Publicado por VALTER DOS SANTOS
há 6 anos

Os aposentados têm direitos a uma série de benefícios assegurados por lei conforme vocês verão a seguir.

No caso de aposentadoria por idade, que atualmente é de 65 anos se homem e 60 anos se mulher, o governo é obrigado a lhes possibilitar benefícios como direito a assistência social, gratuidade em transportes coletivos, descontos em eventos culturais, direitos a programas habitacionais, direito à renda, entre diversos outros benefícios.

COMO PESSOAS COMUNS ESTÃO COMPRANDO CARRO NOVO COM ATÉ 30% DE DESCONTO E NUNCA MAIS PAGANDO IPVA DE FORMA 100% LEGAL? Acesse AQUI!

Contudo, esse direitos não são divulgado da forma que deveria. E, isto faz com que os aposentados fiquem com dúvidas ou em muitas das vezes sequer têm conhecimento desses benefícios.

Um dos principais benefícios é exatamente sobre os descontos concedidos pelo governo ou pelas montadoras ou concessionárias para a aquisição de um veículo 0 km.

Cabe lembrar que esses não está restrito apenas para aposentados, muitos brasileiros têm direitos a esses benefícios conforme determina a Lei. Um exemplo são os portadores de deficiência e alguns profissionais, como taxista.

No caso dos aposentados, os descontos para a compra de um carro zero quilometro (0 km), existe previsão legal constante Lei nº 8.989, de 24 de fevereiro de 1995, que garante a Isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados - IPI, na aquisição de automóveis para utilização no transporte autônomo de passageiros, bem como por pessoas portadoras de deficiência física.

No Brasil temos mais de 100 milhões de pessoas hábeis a conseguir adquirir um veículo com isenção de impostos e não sabem disso.

SAIBA COMO COMPRAR CARRO NOVO COM ATÉ 30% DE DESCONTO! VEJA O PASSO-A-PASSO! FIQUE LIVRE DE IPI, IOF, ICMS E TAMBÉM IPVA! Acessando AQUI!

No caso dos idosos, apesar do desconto não está relacionado com a idade, sabemos que com o passar dos tempos, começa aparecer algumas sequelas físicas ou motora, desenvolvida com a idade, tais como: problemas nas articulações, quadril, coluna, entre inúmeras outras doenças típicas da idade que afeta diretamente a locomoção dessas pessoas.

Cabe ressaltar que, para iniciar o processo de aquisição, essas restrições devem ser atestadas por algum médico.

Reforça-se, que não é apenas o próprio idoso aposentado que pode comprar com isenção. Caso ele não seja condutor do veículo, alguns de seus responsáveis, como familiares ou cuidadores, também podem fazer a aquisição.

Quer saber mais sobre esse tema? Continue nos acompanhando que nos próximos dias iremos publicar todos os procedimentos para a compra um carro com isenção de impostos no Brasil.

  • Sobre o autorProfessor
  • Publicações345
  • Seguidores499
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações15608
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desconto-na-compra-de-veiculos-para-aposentados/593189598

Informações relacionadas

Atualização Direito, Advogado
Artigoshá 6 anos

Carros sem impostos: veja quem tem direito a descontos de até 30%

Marif Possamai, Advogado
Modeloshá 2 anos

Ação declaratória de União estável pós morte

Aposentados e pensionistas recebem isenção de IPVA

Enviar Soluções, Advogado
Notíciashá 5 anos

30 doenças garantem descontos na compra do carro novo – Confira a lista aqui!

Thiago Souza, Advogado
Artigoshá 6 anos

As doenças que garantem desconto de até 30% na compra do carro zero

9 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Gostei deste artigo. Parabéns! continuar lendo

Olá Karen Vieira (KLV)! Muito nos honra o seu comentário! Um forte abraço continue nos prestigiando! Atenciosamente, VALTER DOS SANTOS. continuar lendo

Lei 8989 de 24/02/95 sobre o INCRA ?? continuar lendo

Olá meu caro Olivan Luciano! Muito obrigado pela sua atenta leitura, já fora feita a correção. Um forte abraço, continue nos prestigiando. Atenciosamente, VALTER DOS SANTOS. continuar lendo

Muito bem explicado, na verdade o governo é quem deveria espalhar a notícia usando as mídias e seus canais de divulgação, pena que não o fazem, sabem que isso vai gerar grande perda á eles e não estão nem ai para o bolso do aposentados do país. continuar lendo

Discorre muito superficialmente sobre o tema e pública links para a venda da apostila em pdf. Ou seja, o que deveria ser um artigo jurídico é apenas propaganda disfarçada. continuar lendo

Olá caro Júlio Cesar! Primeiramente muito obrigado pela sua inteiração conosco, como mencionado no artigo, muito em breve iremos escrever com maior profundidade sobre o tema. De outro importe, sempre subsidiamos os nossos leitores com o maior número de informações sobre o tema que predispomos a escrevemos, para que as pessoas tenham acesse ao maior número de informações possíveis e possa assim, dirimir as suas dúvidas de todos os ângulos, mesmo que para isto tenha que adquiriria cursos (e-books “PDFs”). Continue nos prestigiando, a sua crítica será sempre construtiva para o nosso aperfeiçoamento. Um forte abraço! Atenciosamente, VALTER DOS SANTOS continuar lendo