jusbrasil.com.br
19 de Setembro de 2018

Como usar o Instagram para divulgar seu escritório ou serviços

VALTER DOS SANTOS, Bacharel em Direito
Publicado por VALTER DOS SANTOS
há 2 meses

Como advogados, sabemos que estar presente nos diversos pontos de contato que o seu público participa é indispensável para se destacar na internet.

A possibilidade que o Instagram trouxe de converter facilmente um perfil pessoal em corporativo fez com que vários profissionais se interessassem ainda mais pela rede.

Atualmente, o Instagram conta com mais de 700 milhões de usuários. Por meio dessa rede, os advogados e advogadas têm a oportunidade de promover os seus serviços, aumentar a visibilidade do negócio, conquistar novos parceiros, enfim, atingir vários objetivos.

As redes sociais são excelentes canais de relacionamento, elas servem como “iscas”. É uma estratégia poderosa de marketing digital.

LEIA TAMBÉM:

Torne-se um líder no Instagram, Ganhe da concorrência, e crie uma comunidade de fãs apaixonados pelo seu conteúdo. Acesse AQUI!

Facebook Ads & Instagram Ads - Aprenda Como Criar anúncios No Facebook e Instagram Que Alcançam Milhões De Pessoas! Acesse AQUI!

Encorajado nessas razões, vamos compartilhar, fragmentos de notícia publicada pelo tecmundo, conforme segue:

Instagram facilita verificação de contas, mas mantém critério restrito

A verificação de contas é muito importante para empresas e perfis famosos em redes sociais, afinal, é uma forma de oferecer credibilidade e mostrar para os seguidores que eles estão visualizando um conteúdo oficial de suas fontes. No Instagram, contudo, o processo de autenticação, ainda que muito procurado, é complicado e nebuloso. Agora, a plataforma vem testando uma maneira de facilitar essa checagem, ainda que seus critérios sigam restritivos.

É preciso enviar os detalhes da conta e uma cópia do documento de identidade para se candidatar ao processo de verificação

O “Request Verification” vem sendo testado na Austrália e outros países, como uma opção nas próprias configurações do Insta, com a inserção de dados da conta e uma cópia do documento identidade. Ao que parece, contudo, os requerimentos para aceitação não mudaram e a companhia somente concede o selo azul às “presenças autênticas de uma figura pública notável, celebridades, marcas globais ou entidades que o perfil representa”. Ou seja, ainda que seja a primeira vez que um formulário sobre o tema aparece no app, a “curadoria” continua sendo bastante limitada.

(...)

Medida vem para diminuir “mercado alternativo” de autenticações

A dificuldade em ganhar o sonhado selo azul no perfil do Instagram vem levando muitas pessoas a recorrerem a uma espécie de “mercado alternativo” de verificações. De acordo com o Mashable, há quem cobre até US$ 15 mil para facilitar uma autenticação, em esquemas que nem sempre funcionam.

(...)

Agora, com essa novidade, espera-se que a obtenção do selo azul fique realmente mais fácil e destinado à confirmação da fonte original — e não um sinal de status ou algo parecido, como vem acontecendo em várias esferas.

Leia a notícia completa AQUI


aa

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)