Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Afinal, a Reforma Trabalhista melhorou ou piorou a vida do trabalhador?

Publicado por VALTER DOS SANTOS
há 6 anos

Muitos potenciais clientes têm se feito esta pergunta. Como você responderia?

O fato é que no último ano foram muitos e acalorados os debates sobre a Reforma Trabalhista...

Afinal, a nova lei gerou mais empregos?

Os trabalhadores tiveram seus diretos retirados?

Tivemos um avanço ou um retrocesso no direito trabalhista pátrio?

Pois o Instituto Brasileiro de Direito – (IbiJus) organizou um ciclo de palestras para que você se posicione com mais segurança frente a seus clientes atuais e também frente a seus futuros clientes.

IbiJus Convidou pesquisadores de ponta, que se destacam em seu meio de atuação, para falar sobre estes assuntos não apenas com base em opiniões, mas com base em fatos e dados, em pesquisa empírica, de campo.

Os convidados têm realizado investigações científicas à luz da Análise Econômica do Direito, e divulgarão com exclusividade para o IbiJus os resultados de suas pesquisas.

O Ciclo de palestras: Análise Econômica do Direito do Trabalho é um evento totalmente GRATUITO, ONLINE e AO VIVO, com três encontros.

A Profa. Luciana Yeung, coordenadora do Núcleo de Instituições e Ambiente de Negócios do Insper, revelará os primeiros achados de uma pesquisa inédita sobre o tema.

Luciano Timm, da FGV, discorrerá sobre as vantagens de uma abordagem pragmática sobre o Direito do Trabalho, e as contradições do modelo atual. E o Prof. Bruno Salama, catedrático da Universidade de Berkeley e Mestre em economia pela FGV/SP, falará sobre os argumentos econômicos contra e a favor do salário mínimo.

Por isso, o IbiJus, preparou este presentão pra você!

Não é demais? Para conseguir assistir o ciclo de palestras, basta clicar no botão abaixo e realizar a sua inscrição gratuita até o dia 31 de agosto.

Veja a programação completa: aqui!

Gostou da publicação? Recomende-a clicando nos ícones acima!

  • Sobre o autorProfessor
  • Publicações345
  • Seguidores499
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1202
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/afinal-a-reforma-trabalhista-melhorou-ou-piorou-a-vida-do-trabalhador/614159694

Informações relacionadas

Carlos Henrique Rodrigues Nascimento, Advogado
Notíciashá 7 anos

Confira os 5 melhores e 5 piores pontos da reforma trabalhista

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)