Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Agora os bancos vão poder se apoderar dos salários de seus clientes que estejam em débito?

STJ cancela súmula 603 sobre proibição de banco reter salário para adimplir mútuo comum

Publicado por VALTER DOS SANTOS
há 6 anos

O STJ decidiu cancelar a súmula 603, que proibia os bancos de reter salários e outros vencimentos de seus correntistas, para o pagamento de dívidas. Esta decisão tem gerado polêmica, incerteza e algumas opiniões mais apressadas.

Afinal, a partir de agora os bancos vão poder se apoderar dos salários de seus clientes que estejam em débito?

O inteiro teor da decisão ainda não está disponível, mas com base em trechos já conhecidos, o renomado professor Márcio Vieira fez uma primeira análise da questão, a fim de facilitar o posicionamento dos profissionais que atuam nesta área.

Veja no vídeo gravado pelo professor Márcio Vieira essa semana:

Tem alguma dúvida? É só entrar em contato coma equipe de apoio do Instituto Brasileiro de Direito - IbiJus no site ibijus.com

Gostou da publicação?

Então nos siga em nossas redes sociais como o YouTube, Facebook e BLOG, para assim continuar acompanhando todos os artigos sobre Direito de Trânsito, INSS, Receita Federal, e Direito Trabalhista.

  • Sobre o autorProfessor
  • Publicações345
  • Seguidores499
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações659
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/agora-os-bancos-vao-poder-se-apoderar-dos-salarios-de-seus-clientes-que-estejam-em-debito/619062110

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Não duvido, tudo em prol no Brasil é dos bancos e grandes empresários, agora eles fazerem a parte deles que e bom nada. Além de corporações centralizadas e corruptas, querem ditar regras a todo momento.

Espero ainda poder ver os bancos caírem para a tecnologia descentralizada e perderem esse monopólio absurdo e desleal que se criou. continuar lendo