Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Parcelamento do IPVA por meio de cartão de crédito

Nova modalidade para pagamento do IPVA/2019

Publicado por VALTER DOS SANTOS
há 5 anos

Com a edição da Resolução SF 130/2018, a Secretaria da Fazenda e Planejamento possibilita ao contribuinte efetuar o parcelamento de débitos relacionados a veículos (IPVA, multa de trânsito e taxas, desde que não inscritos em dívida ativa) por meio de cartão de crédito.

No momento, estão credenciadas para oferecer essa facilidade de pagamentos as empresas abaixo:

Taki (Taki Pagamentos S/A – CNPJ 14.476.001/0001-11). Para maiores informações sobre a empresa, acessar http://www.taki.com.vc/-PinPag (Esmeralda Serviços Digitais Ltda – CNPJ 17.768.068/0001-18). Para maiores informações sobre a empresa, acessar https://site.pinpag.com.br/

Abaixo segue uma tabela com os finais de placas e o dia de vencimento de acordo com o último número da placa do veículo:

    As empresas terão autonomia para definir o número de parcelas e adequar a melhor negociação com o contribuinte.

    Cabe ao contribuinte, por sua vez, exigir o comprovante de pagamento dos débitos fiscais recolhidos (artigos 14 e 15 da Resolução SF 130/2018). Apenas estes documentos comprovam o recolhimento em favor do Estado de São Paulo.

    ATENÇÃO! O recibo da operação financeira do cartão de crédito não serve como comprovante de pagamento.


    Para acessar um ACERVO DE RECURSOS DE DEFESAS DE TRÂNSITO, clique AQUI!

    Essa nova modalidade já é aceita a partir desta quinta-feira, 10/1, e é válida apenas para débitos não inscritos na dívida ativa, ou seja, para o calendário deste ano. Os interessados precisam comparecer a um dos endereços de atendimento das credenciadas - até o momento as empresas Fintech Taki e PinPag – com o RENAVAM (Registro Nacional de Veículo Automotor) e realizar o pagamento do imposto por meio das máquinas de POS (Ponto de Venda, do inglês Point of Sale).

    "O proprietário deverá entrar no site da Secretaria da Fazenda e Planejamento para consultar o ponto de atendimento mais próximo. Ao pagar o imposto presencialmente, receberá dois comprovantes: o da transação do crédito e da quitação do débito de IPVA" , explica o secretário Henrique Meirelles. "Os valores pagos ao correspondente bancário são repassados ao cofre do governo de forma imediata. Isso representa segurança para o cidadão, que tem seu débito quitado, e para o Estado, que tem a garantia do recebimento do recurso".

    As empresas terão autonomia para definir o número de parcelas e adequar a melhor negociação com o contribuinte. Para consultar os endereços das credenciadas, acesse https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/ipva/Paginas/Parcelamento-no-Cart%C3%A3o.aspx.

    • Sobre o autorProfessor
    • Publicações345
    • Seguidores499
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3736
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/parcelamento-do-ipva-por-meio-de-cartao-de-credito/662863844

    Informações relacionadas

    Elementos de Prova - TJSP - Ação Práticas Abusivas - Procedimento Comum Cível - contra Esmeralda Serviços Digitais

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)